(67) 98438-1299 Segunda a Sexta 9:00 - 19:00
O atual mercado da EAD no Brasil
Mercado da ead: um potencial (e próspero!) modelo de negócio para produtores de conteúdo.

O atual mercado da EAD no Brasil

O mercado da educação a distância: um potencial (e próspero!) modelo de negócio para produtores de conteúdo.

Você sabia que em 2017 a educação a distância obteve um recorde histórico com 7.773.828 alunos matriculados de acordo com o censo EAD BR?

E desse universo, mais de 3.800.000 alunos se matricularam em cursos livres online, que são cursos de curta duração destinados a quem procura novos conhecimentos, qualificação profissional e atualização.

Segundo o site e-commerce Brasil: “O Brasil é o segundo país que mais acessa sites da categoria Educação no desktop. “

Em outras palavras, o brasileiro é consumidor esse tipo de produto.

Os números apontam que o mercado digital é o setor que mais cresce no Brasil e no mundo segundo. De acordo com a pesquisa Digital Adspend 2018, a publicidade digital no Brasil movimentou R$ 18 bilhões em 2018 e a expectativa para 2019 é que ultrapasse os R$ 20 bilhões.

De olho nas mudanças no comportamento do consumidor e no potencial da internet, profissionais de diversas áreas aproveitaram as oportunidades deste segmento que, hoje, tem três pilares:

Produtores (criadores de infoprodutos),

Plataforma de Negócios (empresas que atuam como vitrine digital, lojas virtuais, fazendo a comercialização dos produtos digitais)

 e os Afiliados (vendedores que revendem infoprodutos e são comissionados pelas vendas).

Explorar uma especialidade e ofertar conhecimento por meio da internet é uma nova forma de atuar profissionalmente, uma prática cada vez mais comum, no mundo todo. Seja por meio de e-books, áudio-books, vídeoaulas, podcasts, orientações a distância em forma de mentorias, etc., um infoproduto despertará o interesse de centenas de pessoas com interesses afins e que buscam solucionar problemas ou aperfeiçoar habilidades.

Para saber mais sobre este universo, assista a palestra gratuita “Educação online e modelo de negócio para produtores de conteúdo” que acontecerá ao vivo, nesta quinta-feira dia 11/04 às 19h.

Faça sua inscrição no link: http://bit.ly/eadpalestra 

As vagas são limitadas. Aproveite!

Um forte abraço e te espero em nossa palestra!

Profa. Patricia Rodrigues

Fechar Menu