Os números apontam que o mercado digital é o setor que mais cresce no Brasil e no mundo segundo, segundo notícia do site Terra de maio de 2019. De acordo com a pesquisa Digital Adspend 2018, a publicidade digital no Brasil movimentou R$ 18 bilhões em 2018 e a expectativa para 2019 é que ultrapasse os R$ 20 bilhões.
De olho nas mudanças no comportamento do consumidor e no potencial da internet, profissionais de diversas áreas aproveitaram as oportunidades deste segmento que, hoje, tem três pilares:
- Produtores (criadores de infoprodutos),
- Plataforma de Negócios (empresas que atuam como vitrine digital, lojas virtuais, fazendo a comercialização dos produtos digitais)
- Afiliados (vendedores que revendem infoprodutos e são comissionados pelas vendas).
Explorar uma especialidade e ofertar conhecimento por meio da internet é uma nova forma de atuar profissionalmente, uma prática cada vez mais comum, no mundo todo. Seja por meio de e-books, áudio-books, vídeoaulas, podcasts, orientações a distância em forma de mentorias, etc., um infoproduto despertará o interesse de centenas de pessoas com interesses afins e que buscam solucionar problemas ou aperfeiçoar habilidades.
Foi o caso da profa. Dra. Ana Mauricéia que recentemente lançou sua própria plataforma de cursos Eu aprendo aqui e está cumprindo sua missão de ensinar por meio de mentorias a distância e cursos sobre projetos de pesquisa, orientação profissional, processos seletivos, entre outros.
Quer conhecer a história da Ana e saber mais sobre o universo do empreendedorismo online? Então participe da palestra gratuita “Educação online e modelo de negócio para produtores de conteúdo” com a profa. Patricia Rodrigues.
Faça sua inscrição no link: http://bit.ly/eadpalestra
Grande abraço e até lá!