Blog

A importância da fluência digital nas organizações

Estamos passando por um momento de transformações. Com a necessidade de nos comunicar cada vez mais de forma remota em virtude da expansão do conhecimento,  surgimento de novas tecnologias e “acelerada” com a chegada da pandemia, é preciso que todos os profissionais desenvolvam um bom nível de fluência digital.  

Ser fluente significa dominar algo. A fluência digital é a capacidade de entender a transformação digital. A fluência digital pode ser adquirida, desenvolvida ou melhorada.

Na educação por exemplo, é uma alternativa para melhoria do ensino e da aprendizagem, proporcionando aulas mais dinâmicas, aprendizado significativo e desenvolvendo nos alunos novas competências.

Mas isso não se limita ao ensino. As empresas cada vez mais estão buscando cursos e mentorias para melhorar sua comunicação interna, disseminar o conhecimento entre seus funcionários e aumentar o crescimento de seus negócios. Saber utilizar as ferramentas digitais se tornou uma das principais competências da atualidade.

Porém, é preciso saber como elas funcionam e como podem ser utilizadas de forma adequada em situações distintas, seja em um curso, uma reunião online, uma entrevista, uma dinâmica em grupo, entre outras. Nos próximos dias produziremos uma série de dicas sobre o tema. Fique atento (a)! J  

E caso você necessite de orientação personalizada, nós da Teleaula EAD preparamos novos cursos e palestras para atender empresas, instituições de ensino e grupos exclusivos, nas versões português e espanhol:  

  • Fluência digital.
  • Oratória Online.
  • Apresentações bem-sucedidas.
  • Reuniões produtivas.
  • Comunicação e relacionamento com clientes na era digital

Para saber mais ou solicitar um orçamento sem compromisso, entre em contato conosco:
(67) 98438-1299 / contato@patriciarodrigues.com.br.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Artigos