(67) 98438-1299 Segunda a Sexta 9:00 - 19:00

Fui convidado para dar uma entrevista para TV. E agora?

Autora: Patricia Rodrigues

 

A sua fala deve ter início, meio e fim e ser transmitida com emoção, ser interessante e envolvente.

Sentado, evite balançar a cadeira ou ficar se mexendo nela. Cuidado com os famosos tiques nervosos como bater a caneta na mesa, ficar mexendo em objetos etc. Fique tranquilo e relaxado. Adote uma postura natural e se encoste no espaldar da cadeira com elegância. Ponha os dois pés no chão ou cruze as pernas, mantendo a cabeça levantada, sem exageros.

Olhe sempre para o entrevistado, e quando estiver falando, procure olhar tanto para ele como para a câmera, afinal, ela é o olho de seu ouvinte.

A sensibilidade dos microfones em relação à captação do som é muito alta. Por isso, não há necessidade de falar em tom mais alto que o de uma conversa normal.

Uma entrevista ao vivo oferece muitos riscos, não dá para voltar atrás no que for dito. Assim, mantenha sob controle, aja com naturalidade, saiba o que falar, aonde quer chegar com o assunto.

Em casa, ou em um lugar mais tranquilo, simule a apresentação, a entrevista. Treine frente ao espelho. Grave e assista, analise e corrija o que for necessário. Você vai adquirir segurança e experiência.

Gostou? Todo mês um novo artigo e dicas!

Curta a fanpage: https://www.facebook.com/patriciarodriguesead

Deixe uma resposta

Fechar Menu