Blog

INVESTIMENTO ZERO NÃO EXISTE!

Constantemente somos bombardeados com informações do tipo: “comece seu negócio do absoluto zero”. Anúncios que prometem as pessoas a iniciarem seu próprio negócio sem nenhum investimento. E a maioria destes anúncios acaba te direcionando a venda de um curso, de um produto ou programa de mentoria…

Então, começa por aí: NÃO É INVESTIMENTO ZERO! Mas será mesmo possível começar um negócio do absoluto zero?

A resposta é NÃO!

Ao implementar um novo negócio, em especial o digital, mesmo que você use 100% ferramentas gratuitas para construir sua página de venda, seu site, disparo de e-mail marketing, gravação e edição de vídeos, domine as técnicas de marketing digital, entre outras, você deve, no mínimo, saber utilizar estes recursos.

E é aí que entra um ativo, cada vez mais valioso que se chama “tempo”. Tempo para se dedicar a estudar, a manejar estas ferramentas e executar o seu plano de ação.

“Tempo é dinheiro? ” NÃO!

Tempo é MAIS valioso que dinheiro. O dinheiro você recupera. O tempo não!

O tempo não é renovável. Bem…como acredito que em negócios é possível sim, começar com baixo investimento, aqui vão algumas dicas para seu empreendimento digital:

PARCERIAS: estabeleça parcerias com pessoas que possuem habilidades diferentes da sua e necessárias para o negócio dar certo: exemplo, se você domina o conteúdo, porém, não entende de marketing digital, criação de artes e campanas publicitárias, etc procure alguém nessa área e proponha uma sociedade.

COMEÇAR COM SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO: para que reinventar a roda? Se você já domina um assunto, tem materiais produzidos como apostilas, livros ou aulas no You Tube, utilize o que tem em mãos para começar.

PROGRAMAS DE MENTORIA: começar por meio de orientações ao vivo pode ser uma ótima alternativa. Você não precisa ficar horas e horas gravando para depois disponibilizar o material. Essa é uma das formas mais fáceis de começar na docência online. Lembre-se de ter equipamentos adequados (webcan, microfone e luz) para garantir encontros virtuais com boa qualidade. SEJA

CRIATIVO NOS ANÚNCIOS: faça anúncios criativos, utilizando preferencialmente vídeos. Um anúncio com um conteúdo agregador, que ensina a fazer algo, tende a ser compartilhado mais vezes do que um que esteja simplesmente ofertando um produto.

OTIMIZE AS SUAS CAMPANHAS DE DIVULGAÇÃO: na criação de campanhas publicitárias em redes sociais, é possível fazer anúncios com valores a partir de R$ 10,00 por dia no Facebook, por exemplo. Por isso, minha sugestão é que, quanto menor a verba, menor deverá ser este público, segmentado de forma detalhada e assertiva.

SE TORNE UM AFILIADO: não quer produzir conteúdo? Você pode indicar infoprodutos feitos por outras pessoas e receber comissões pelas vendas realizadas. Para isso, você necessita se aliar a produtores que disponibilizam cursos, e-books, mentorias e se afiliar aos seus produtos, promovendo e fazendo a divulgação para seu público.

E para finalizar, ainda sobre tempo, deixa eu te fazer uma pergunta?

Quão importante é o tempo hoje em sua vida?

Se para você o tempo é algo PRECIOSO e se você tem urgência em executar seu plano de ação ou não sabe por onde começar seu negócio online, se você tem alguma dúvida, mande seu e-mail para contato@patriciarodrigues.com.br ou mensagem pelo WhatsApp (67) 98438-1299. Será um prazer enorme poder te ajudar!

Ah! gravei um vídeo que está no meu canal no You Tube. Bem diferente do que costumo gravar por sinal 🤣 que fala desse assunto: https://youtu.be/pItj7vRVJEs

Aproveito para te convidar a se inscrever em meu canal no You Tube e em minas redes:

You Tube: https://www.youtube.com/patriciarodriguesead

Instagram: https://www.instagram.com/patriciarodriguesead/

Facebook: https://www.facebook.com/patriciarodriguesead

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/patriciarodriguesead/

Twitter: https://twitter.com/patrodriguesead

Um forte abraço e sucesso!

Patricia Rodrigues

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Artigos